Schuster é a melhor indústria odontológica do Brasil segundo o Reclame Aqui Webmaster Schuster 12 de dezembro de 2025

Schuster é a melhor indústria odontológica do Brasil segundo o Reclame Aqui

thumb_pos-reclameaqui25

O Prêmio Reclame Aqui 2025 divulgou o resultado da mais importante premiação nacional que afere o suporte e o relacionamento com o cliente pós-venda. Em votação popular, a Schuster foi considerada a melhor indústria odontológica do Brasil.

A Schuster concorreu na categoria “Equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos” pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição, recebeu 4268 votos que resultaram em 5121,6 pontos. No índice geral, em disputa com empresas dos mais variados ramos da área da saúde, a empresa na 8ª melhor posição do Brasil.

Em relação à premiação do ano anterior, a Schuster registrou  76% mais votos. Em pontuação, isso representou em mais 2219,6 pontos. O motivo desse resultado é a satisfação e consequente votação dos usuários que utilizaram a plataforma Reclame Aqui para atendimento pós-venda e avaliaram positivamente a Schuster.

A única indústria RA1000

O destaque na votação popular se junta a outro marco importante de reconhecimento do pós-venda. Desde o primeiro semestre de 2025, a Schuster é uma empresa com selo RA1000, obtido em virtude da relação com os clientes que precisaram do pós-venda, foram atendidos e avaliaram positivamente o nosso suporte. Somos a única indústria brasileira do ramo da odontologia a obter a certificação máxima na Plataforma Reclame Aqui.

De acordo com a líder de Pós-venda da Schuster, Priscila Medeiros, o momento de destaque é fruto do foco no cliente e na experiência positiva no pós-venda. “O resultado demonstra a excelência na resolução de conflitos e a capacidade de transformar clientes insatisfeitos em promotores da marca, o que valida a qualidade e a eficácia do nosso serviço de Pós-venda e Customer Recovery”, afirma.

A Schuster possui reputação “Ótimo” e nota média de 9,6 ao longo de 2025 no Reclame Aqui. Cerca de 96% dos clientes que precisaram do suporte na plataforma voltariam a fazer negócios com a empresa.